Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de julho de 2025

O Lobisomem do Rio das Almas

🐟 Uma noite de lua cheia revelou mais do que peixes naquele rio esquecido.

Na sexta-feira de lua cheia, de um mês de agosto, decidimos pescar no Rio das Almas em Goiás. Já ouvimos histórias de lobisomem na região, mas nunca acreditamos! Pegamos nossas tralhas, barco, motor e fomos.

Perto das duas da manhã, já havíamos pego alguns peixes. Foi quando ouvimos um uivo longo, forte, como de lobo, mas mais grosso, como fosse esturros de onça, porém mais alongados como de lobo. Mas ali não tem lobo e onça não esturra dessa forma. A floresta ficou muda e nós também. Ficamos apreensivos, pois não estava longe de nós. Continuamos pescando, diminuímos a luz do lampião e ficamos quietos, ouvindo e observando ao redor nas margens. Minutos depois, ouvimos passos pesados na margem direita do rio. Iluminamos e vimos algo fugindo entre os arbustos — alto, curvado, com pelos e olhos que brilharam na luz da lanterna. Vimos como de relance e já desapareceu, exceto pelo barulho de correria e quebradeira de galhos na mata. Mas longo silenciou denovo. 



Conversamos em voz baixa, e nós trêz havíamos visto a mesma coisa e as opniões foram unânimes. Lobisomem!

Saímos dali remando como nunca, pra não ter que fazer barulho de motor ali perto. Dado uns cem metros rio abaixo, ligamos o motor e saímos quente, mais 30 minutos e chegamos na caminhonete, a sorte que estava na margem esquerda do rio! Nunca mais voltamos.

Na outra semana eu encontrei o caseiro que cuida de uma fazenda próxima de onde descemos o barco, um amigo nosso. ele disse que já ouviu esse som mais ao longe, e mesmo assim quando ouve, os animais se alvoroçam e a mata silencia. Bate um arrepio e ele entra na casa e não sai a noite.

A lição ficou, quando as pessoas da região e os mais velhos falam, você ouve e obedece!


Lendas são só lendas... até você escutar um uivo na mata.

Até mais Amigos da pesca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário